Coursera: História

O Coursera foi fundado em 2012 por Daphne Koller e Andrew Ng, dois professores da Universidade de Stanford com o objetivo de partilhar conhecimento de forma que todas as pessoas, em qualquer lugar, pudessem aprender e obter credenciais das melhores universidades do mundo.
Quando foi lançado oficialmente, eram 37 cursos e quatro universidades parceiras: Stanford, Princeton, Universidade da Pensilvânia e Universidade de Michigan. Atualmente possui sede em Mont View e 189 parceiros em 43 países oferecendo em torno de 3600 cursos.
A plataforma possui cursos em diversas áreas sendo elas: Artes e Humanas, Ciência da Computação; Ciência de Dados; Tecnologia da Informação; Saúde; Matemática e Lógica; Desenvolvimento Pessoal; Ciência e Engenharia Física, Ciências Sociais e Línguas.

As seguintes modalidades são oferecidas:
1) Cursos online: Os cursos incluem palestras em vídeo gravadas, atribuições avaliadas por colegas e fóruns de discussão da comunidade. Os preços variam de acordo com cada curso, os prazos de conclusão são personalizados e ao término do curso, é emitido um Certificado de Curso eletrônico compartilhável.  Geralmente há a opção ouvinte/auditoria, onde é possível assistir todos os vídeos de forma gratuita, porém não é permitido participar de todas as atividades oferecidas e não recebe certificado no final.
2) Especializações: A Especialização é uma série de cursos online, projetados para auxiliar o estudante no domínio de um tópico específico. Após completar essa série de cursos, é necessário realizar projetos práticos baseados em desafios reais de negócios, para obter ao final um Certificado de Especialização. O tempo de término e preço variam de acordo com cada especialização e forma de pagamento escolhida. Algumas especializações do Coursera oferecem assinaturas que permitem o pagamento de uma taxa a cada mês pela Especialização até a conclusão, em vez de pagar uma taxa única que dá um ano para concluir a Especialização.

Parceiros do Coursera: https://pt.coursera.org/about/partners.
Referências:

Comentários

  1. O coursera é uma ótima ferramenta de cursos online. Um ótimo curso é o "Learning, How to Learn" da Barbara Oakley que, para quem não pode comprar o livro: "A mind for Numbers - How to Excel at Math and Science (Barbara Oakley)", pode fazer o curso gratuitamente. O curso, basicamente, consiste em como aprender a "aprender". É meio estranho isso... Mas, é como aprender o melhor jeito de usar o máximo potencial do seu cérebro, utilizando de certas dicas: entender a como utilizar as várias partes do cérebro, evitar procrastinação ou se procrastinar utilizar um método, ter criatividade...
    E sempre lembrar "Lady Luck favors the one who tries".
    O link está abaixo caso tenha curiosidade:

    https://pt.coursera.org/learn/learning-how-to-learn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece ser muito interessante. Obrigada pela dica 😊

      Excluir
    2. Já vi alguns vídeos e textos abordando o assunto a respeito do "aprender a aprender" e é realmente muito interessante. Uma sugestão é iniciar esse curso antes de outros, assim, com as dicas e habilidades desenvolvidas será possível melhor aproveitar cursos posteriores.

      Excluir

Postar um comentário